Vocação

Parece-me  que a “ficha caiu”, as coisas ficaram mais claras. Vocação é um chamado de Deus e uma resposta do Ser humano. Se a pessoa responde positivamente deve ser por causa de Deus. Deus deve ser o centro. Se Deus não for o centro não está certo, está errado. Até porque o meu sim é dado pelo Espírito que está em mim, Ele que me dá condições de responder positivamente.

Se estou aqui é por causa de Deus, Ele me trouxe aqui e continuará a me guiar, por isso posso fechar os olhos, confiar Nele e lançar-me. Ele não me abandonará.

Irei anunciá-lo, não irei anunciar-me. O projeto é  dele, o Reino também é dele e somos convidados a fazer parte deste Reino. Até parece que Ele precisa mais de nós, que nós dele. Porém, o que seria de nós sem Ele?

Que Deus estranho. Um Deus que se faz tão pequeno, que se faz humano, criança, que cresce em graça, tamanho e sabedoria, que morre numa cruz, ou melhor, é matado numa cruz por defender os pequenos, os pobres.

Deus é mistério. Deus é maravilhoso. Quem encontra Deus dentro de si não continua o mesmo, muda de vida, se converte, sai do egoísmo, inicia uma caminhada de amor.

The URI to TrackBack this entry is: https://msolfa.wordpress.com/2009/02/04/vocacao/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário